Gente fina é outra coisa: Consuelo Blocker

O primeiro Gente fina é outra coisa do ano é daqueles bem especiais, sabe?

Ela é inteligente, forte, carismática e tira belíssimas fotos! Consuelo Susan Pascolato Blocker respira moda desde sempre. “Nasci, cresci e casei em famílias que respiram e produzem moda. Do outro lado, o do meu pai, é tudo business. A união deste DNA me faz uma pragmática consumidora de tendências…”, explica em seu perfil no blog. Ah! Ela também é blogueira! Quem não é leitora assídua do Consuelo Blog não sabe o que está perdendo.

Profissionalmente, atua como diretora internacional de estilo da Tecelagem Santaconstancia (criada por seus avós há mais de 60 anos) e mora em Florença, na Itália. Além de buscar tendências nas capitais mundiais da moda como Milão, Paris, Londres, Barcelona e St. Tropez, Consuelo trabalha intimamente com sua mãe. Sim, Costanza Pascolato.

Porque resolveu ter um blog?
Quando se tem uma mãe famosa, bela, inteligente e espetacular como a minha, a tendência é viver na sua sombra. Quis sair desta sombra e ser responsável pelas minhas opiniões… Neste espaço me exprimo com palavras, imagens e diálogos com os leitores.

Porque sair do Brasil?
Fui estudar nos Estados Unidos pois a família do meu pai é americana.  Depois da universidade, ir trabalhar na Bloomingdale’s em Nova Iorque era uma escolha quase natural… Lá conheci meu marido que me trouxe a Florença.

Como você define seu estilo de viver e vestir?
Sou muito casual. Gosto de me vestir bem, mas confortável. Portanto, calça, camiseta ou suéter, casacos ou blazers, pashmina e sapatos confortáveis. Não paro nunca!! E tenho pouco tempo livre. Então é preciso que tudo combine e seja elegante. O meu estilo é casual chic e clássico com um twist!

Top 5 de sites/blogs que não dá pra ficar sem acessar
RioEtc., Jak & Jil, Sartorialist, Fashionologie e Style.com.

Costanza de Chanel com chapéu feito sob medida e Consuelo de noiva com vestido inspirado em um modelo Chanel sugerido por Eliana Tranchesi da Daslu.

Quais são seus estilistas e marcas preferidas?
Prada, Dries Van Noten, Miu Miu. Para calças, já que não tenho as medidas mais fáceis, Gap e Banana Republic!

Qual maior achado no seu guarda-roupa e qual foi sua maior extravagância?
Comprei há alguns anos em um brechó em Londres, um casaquinho da Chloé por 200 Pounds que até hoje vai com tudo!!! É preto, quadradinho, trespassado e a gola é franzida. Curinga-mor!!!  A minha maior extravagância foi uma echarpe de vison trançado da Fendi. Mesmo que comprei no sample sale, custou 1000 Euros, mas é linda, levanta qualquer look e esquenta super.  Quando viajo e faz frio ou me sinto só nos hotéis, uso como cobertorzinho…

Uma atitude sempre elegante
Um grande sorriso e agradecimento sincero.

3 itens de beauté que valem o investimento
Um perfume bom que reflita a sua personalidade, um ótimo corte de cabelo (http://www.consueloblog.com/?p=3231) e colorista (http://www.consueloblog.com/?p=3182).

3 itens de beauté baratinhos indispensáveis
1) Rímel False Lash Effect da Max Factor – passar várias camadas!! Eu passo umas 10. Custa pouco e é O melhor! 2) Hidratar dos pés à cabeça todos os dias. Para o corpo, eu gosto da Nívea e, para o rosto, Lancôme. 3) Creme para alisar os cabelos Frizz Ease.  Não é permanente. Com os cabelos molhados, colocá-se o creme e daí passa-se ao brushing.  Não fai pesar os cabelos, mas relaxa o frisè

O que, no seu guarda-roupa, você faz questão de investir mais e que vale cada centavo?
Para mim é super importante os casaquinhos e blazers com corte perfeito especialmente nos ombros e cavas.

Cor de esmalte
Não uso esmalte. Aliás, nem vou à manicure… Too high maintenance. Dá muito trabalho. Mesmo o brushing faço sozinha!  Só na cor e corte de cabelo invisto tempo e dinheiro.

Objeto de desejo e o que você já tem está amando no momento
Objeto de desejo é um bracelete de elos grossos tipo aquele da Diane Von Furstenberg para H.Stern ou da Pomellato, possivelmente com um elo de diamantinhos.  O que curto neste momento foi o casaco de pelo que herdei da minha avó, Dona Gabriella.  Nunca desejei e nem achei que teria.  Mas tenho que admitir que é lindo, dá o maior glamour e esquenta gostoso!

Melhor conselho fashion que já ouviu
Nunca compre em liquidação o que não compraria a preço cheio…

Melhor lugar do mundo
Nos braços dos meus adorados!  Família e namorado.

Se pudesse, de quem roubaria o closet?
Adivinha?!??!?!? Da minha mãe, né?!!!!!

Espero que vocês tenham amado a entrevista assim como eu! Tks, Consuelo pelo carinho e a atenção.

Não se esqueçam de visitar o blog dela e admirar ou manter aquela invejinha branca da vida em Firenze. 😉 Um dos posts que eu mais gosto é o que Consu fala sobre a mãe… Fofo! Aqui.

Gente fina é outra coisa: dose dupla – Porcinas

Tão vendo, meninas? O Gente fina é outra coisa voltou com tudo! E o de hoje é novamente em dose dupla. Dessa vez quem entrou pra berlinda foram as meninas do Porcinas, blog de acessórios maravilhoso. Já conhecem, né??

Mayra e Nathália Fuzaro são irmãs e nos últimos três anos moraram em países diferentes. A Má foi morar na Nova Zelandia, mas tá voltando pra São Paulo ainda esse ano (eba!!). A Nathi é jornalista e trabalha na Cool Magazine, além de fazer freelas pra outras revistas e se dedicar ao blog. A Mayra é formada em Turismo, mas não seguiu carreira e só depois percebeu que o que gosta mesmo é criar e trabalhar com bijouterias (acessórios no geral) e já até desenvolveu uma coleção de semi-jóias. Os pais delas trabalham no ramo joalheiro, tá aí tanto amor por acessórios. Vem de berço!

Como você define seu estilo de viver e vestir?
: Meu estilo de viver é simples, mas regado de amor por pessoas queridas ao meu redor, de comidas saudáveis, de muita risada, de música, de exercícios, e agora, incorporei meditação no meu dia-a-dia! Já meu estilo de vestir é um pouco mais sofisticado, gosto de roupas confortáveis e de boa qualidade. Durante o dia sou mais casual, acho que uma sapatilha, um jeans, uma blusa bonita e acessórios para complementar o visual é o que eu mais gosto de usar! Para sair à noite, gosto de usar vestidos curtos e caprichar nos sapatos, colares, brincos e anéis! Sem contar que não saio de casa sem maquiagem, hehe – o que aprendi com a sister!
Nathi: Sempre dizem que tenho cara de baby, então para trabalhar gosto de usar roupas mais sérias, para trazer credibilidade. Para sair à noite invisto em peças com pegada rocker, mais pesadas ou masculinas, para contrastar com minha figura pequena. E para relaxar gosto mesmo é de conforto: shortinho e pé no chão – assim, aliás, é como defino meu jeito de viver. 😉

Top 5 de sites/blogs que não dá pra ficar sem acessar
: Gosto muito do Oficina de Estilo, do The Sartorialist, Sea of Shoes, Amlul, Garance Doré e muitos outros!
Nathi: Le Blog de Betty, Oficina de Estilo, Style, FFW, Jack & Jill e vários outros do nosso blogroll.

Quais são seus estilistas e marcas preferidas
: Se pudesse só compraria na Iódice, Stella Mccartney e Michael Kors da vida! Mas como a realidade é outra (Oh, Gosh), gosto da Cantão, Mob, Shoulder, Veronika Maine, Tanya Carlson etc.
Nathi: Estilistas: Michael Kors, Marc Jacobs, Alexandre Herchcovitch, Clô Orozco, Francisco Costa etc. Marcas: Cori, MOB, Zara, Cantão, Schutz, Arezzo… Mas, como disse a sister, querer não é poder! kkk

Qual maior achado no seu guarda-roupa e qual foi sua maior extravagância?
: Meu maior achado foi uma calça preta social lindíssima e que nunca sai de moda, e minha maior extravagância foi gastar uma bolada num dia só em compras junto com a sister quando voltei para o Brasil no ano passado. Achava tudo tão lindo, que a sister até brincou comigo: “Mayra, vou ter que exorcizar seu gosto” hehehe!
Nathi: Puts, sou cheia de “achados”! Meu último foi um oxford caramelo com saltinho grosso super baratinho em uma lojinha x. E minha maior extravagância são meus óculos Ray Ban, AMO! 😉

Uma atitude sempre elegante
: É ser bem educada e sincera sempre!
Nathi: Educação e respeito (difícil hoje em dia, né?).

Melhor conselho fashion que já ouviu
: “Menos é mais”, mas também acredito que “Mais nunca é de menos”, desde que se tenha bom senso!
Nathi: Para sempre tentar descombinar algo em seu look, seja um anel, a bolsa ou o sapato. Li a dica da Sienna Miller há algum tempo e procuro praticá-la todos os dias, pois acho que o visual fica mais despretensioso e charmosinho.

3 itens de beauté que valem o investimento
: Corretivo e rímel da MAC (pela durabilidade), e esmaltes da Revlon (que não descascam nunca)!
Nathi: Maquiagem da MAC (blush, pó, corretivo, batons etc.), protetor Minesol Oil Control da ROC e depilação a laser (não é item, mas recomendo muito. É vida, gentemm!).

3 itens de beauté baratinhos
: Batom da Contém 1g, Lip Care da Nivea e esmaltes da Risqué.
Nathi: Rímel Volum Express Maybilline, Shampoo Natura Plant e Lip Care da Nivea (o verdinho é o melhor).

Objeto de desejo e o que você já tem e tá amando no momento
Má: Tenho vontade de comprar uma bolsa turquesa da Raquel Manzatti, mas ultimamente estou apaixonada pela que comprei no começo do ano! Então vou esperar um pouquinho… Isso que é consumo consciente, né? hehe
Nathi: Preciso de uma bolsa caramelo e queria uma estilo carteiro. No momento estou apaixonada pelo Oxford bicolor que ganhei da Imporium, lindo e super confortável.

Melhor lugar do mundo
Má: Minha casa e Lake Tekapo, pela beleza e tranquilidade!
Nathi: A casa dos meus pais, em Rio Claro, e de turismo a Nova Zelândia toda, porque é diferente e tem de tudo: vulcão, neve, praia paradisíaca, montanha, calor…

Se pudesse, de quem roubaria o closet?
Má: Da Sarah Jessica Parker, Heidi Klum, Zoe Saldana, das gêmeas Olsen, da Rachel Zoe etc.
Nathi: Da Sienna Miller, Sarah Jessica Parker, Jessica Alba, Grazi Massafera e vivo roubando roupas da minha irmã! kkk

Gostaram de conhecer melhor as siters Porcinas?? Quem ama acessórios não pode deixar de visitar diariamente o blog!

Thanks, Má e Nathi!!

 

Gente fina é outra coisa: dose dupla – Starving

Depois de um tempinho parado o Gente fina é outra coisa volta com tudo! E nada melhor começar com pessoas queridas e em dose dupla! Amanda Britto e Gabriela Ganem comandam o Starving. O blog, que a gente adora!!!, surgiu como projeto de conclusão da faculdade (elas fizeram Design na PUC-Rio), que foi uma revista sobre maquiagem. Além do blog, a Mandy trabalha num escritório de design que faz muitas artes gráficas para várias lojas de moda. Já a Gabi está em Londres fazendo especialização em Styling de Mídia, na London College of Fashion.


Como você define seu estilo de viver e vestir?
Mandy:
Acho que meu estilo é um pouco mais romântico, mas adoro misturar peças mais “fofas” com outras mais pesadas. Mas depende do dia. As vezes, gosto de me vestir com roupas mais escuras, com uma carinha mais rock. Invisto em acessórios também, gosto de usar vários anéis e colares ao mesmo tempo.
Gabi: Eu gosto do que é bonito! Só aceito tendência se houver um jeito bonito de usar. Hahaha… Detesto estilo gratuito! Eu sei que restringe um pouco, mas eu não consigo evitar! A consultoria de imagem só ajudou a reforçar isso em mim… Meu guarda-roupa é composto por muitas roupas neutras e muitos acessórios pra complementá-las!

Top 5 de sites/blogs que não dá pra ficar sem acessar
M: Petiscos, Garotas Estúpidas, Fashionismo, WWD e Fashionista.
G: Petiscos, Lookbook.nu, weheartit.com, Fashionismo e Temptalia.

Quais são seus estilistas e marcas preferidas
M: Amo Marchesa, Phillip Lim, Miu Miu, Marc Jacobs e Lanvin!! Mas para a realidade do meu bolso, amo a Zara nossa de cada dia, H&M, Urban Outfitters, Maria Bonita Extra, Farm e Maria Filó.
G: Das lojas que eu posso pagar a minha favorita é a Zara! Mesmo aqui em Londres com todas as opções, ainda acho o melhor estilo dentro do acessível! Também sou viciada em MAC. Acho que qualquer pessoa que ama maquiagem é né!? Agora, sonhando um pouco, acho que as melhores são Alexander McQueen, Valentino, Givenchy e Marchesa!

Qual maior achado no seu guarda-roupa e qual foi sua maior extravagância?
M: Tem dois que amo de paixão! Um deles é um óculos escuros Missoni que comprei em um outlet em Paris por 39 Euros! O outro, foi uma meia-calça (duas, na verdade) Balenciaga que achei na loja da marca por u$25,00 no Woodbury, em NY! Maior extravagância acho que foi uma bolsa Marc Jacobs.
G: Os maiores achados do meu guarda-roupa são blusas arrumadinhas que compro em viagens e que custam entre 2,00 e 3,00 Euros na H&M! É com certeza a melhor liquidação do mundo! Recomendo pra todo mundo e sempre tem uma arara com umas peças em Sale nas lojas! Eu também costumo comprar muito no Off da Maria Bonita Extra que é ótimo!!! Já a maior extravagância que eu me lembre é meu colar de pérolas fake de várias voltas que, apesar de fake, foi bem caro! Hahahaha… Isso até agora! Porque morando na Europa estamos sempre sujeitas a um lapso consumista!

Atitude sempre elegante
M:
Educação, sempre! Com todos!
G: Gentileza!!!

Melhor conselho fashion que já ouviu
M: Não usar o que não te cai bem. E isso pode ser tanto em proporções, quanto ao estilo também. Tem gente que força muito um estilo que não tem nada a ver com o que a pessoa é. Tem que se respeitar, e não usar só porque é modinha.
G: Investir nos básicos e pagar barato nas peças que vão passar rápido!

Cor do esmalte:
M: Por que vc tirou essa?? É a melhor!! hahaha eu amo esmaltes!!! Eu já disse lá no blog que quero inaugurar o CVEA – Clube das Viciadas em Esmaltes Anônimas. Juro, compro um atrás do outro e fico nervosa se vejo uma cor legal que não tenha ainda, hahaha. Mas no momento, to amando os tons pastéis, nudes e os mais escuros tipo o Jeans e Militar da Colorama! E adoro os com glitter também, a ME tem uns lindos!

3 itens de beauté que valem o investimento
M: Bons pincéis de maquiagem, uma boa base (to amando a Anti-Blemish Solutions da Clinique, é ótima para quem tem pele olesosa) e um bom corte de cabelo.
G: O rímel Phenomen’eyes da Givenchy, um bom leave-in (eu usava o Oléo-Curl da Kérastase mas saiu de linha =/) e pincéis bons!

3 itens de beauté baratinhos indispensáveis
M: Bepantol, rímeis da Maybelline e esmaltes, muitos esmalte.
G: Esmaltes (comprem no Brasil porque aqui já sai um pouco da categoria “baratinho”), Shampoo Johnson pra tirar a maquiagem do olho e Shampoo Herbal Essences.

Objeto de desejo e o que você já tem e tá amando no momento
M: To desejando toda a coleção Venomous Villains da MAC!! To amando a minha Canon G11. Comprei agora pouco em NY e fiquei apaixonada pelas fotos que ela tira! Nem precisa ser profissional e no automático a foto já fica linda, hahaha.
G: Estou precisando com urgência de uma boa câmera! Estou sem nenhuma e eu quero registrar tudo pro blog!!! Já o que eu estou amando e consegui depois de rodar muito é o batom “Of Royalty” da coleção Fabulous Felines da MAC! Estava esgotadíssimo aqui e ele é lindo!!!

Melhor lugar do mundo
M: Além da minha casa e do Rio, NY!
G: Barcelona e Escócia!

Se pudesse, de quem roubaria o closet?
M: Pode duas? :p Alexa Chung e Shenae Grimes.
G: Rachel Zoe e Daphne Guiness, mas infleizmente não caberia! Hahahaha… são dois fiapos!

____

Gostaram, meninas? Continuem acessando o Starving que sempre tem posts ótimos!! Gabi e Mandy, super thanks pela entrevistinha!!! 😉

Gente fina é outra coisa: Dani Mello

Pra voltar o blog com tudo, o Gente fina é outra coisa dessa semana é com a Dani Mello! Formada em Nutrição, mas apaixonada por moda, “Melon” já fez vários cursos sobre o assunto (como comprador, produtor, personal stylist e consultoria). A curitibana que mora no Rio há 3 anos (o mesmo tempo que ela trabalha com moda) tem o blog Fashion Melon há 1 e tá super feliz porque ele vem crescendo bastante.

Como você define seu estilo?
Não definido… tudo depende do meu humor, um dia posso ser super básica, outro romantica, rocker, boho… não gosto de me apegar a um estilo.

Top 5 de sites/blogs que não dá pra ficar sem acessar
Fashion Copious, The Fashionista, Refinery29, StockholmStreetStyle e Garance Doré.

Quais são seus estilistas e marcas preferidas?
Chanel, Lanvin, Balenciaga, Miu Miu, Marc Jabocs, Isabel Marant e quanto aos que cabem no meu bolso, gosto muito da Têca, Complot, Antropologie, Urban Outfiters e as ótemas TopShop, H&M, Mango e New Look  (que tem em Paris).

O que jamais usaria, qual o maior achado no seu guarda-roupa e qual foi sua maior extravagância?
Não digo essa palavra porque quem trabalha com moda pode se comprometer… o que eu jamais usaria hoje com certeza já usei ou de repente vou usar um dia de novo, então! A minha maior extravagância foi comprar 2 sandálias de grifes italianas (D&G e Giuseppe Zanotti) que são lindas por achar que estavam num preço bom (que nem eram tão bom assim!) e ter usado apenas uma delas, pois a outra é mega alta… compra por impulso total!

Uma atitude sempre elegante.
Para mim ser elegante é ser educado com todos. Isso nunca custa nada, né?!

Se pudesse, de quem roubaria o closet?
Kate Moss.

Melhor conselho fashion que já ouviu
Não seja vitima da moda, respeite seus gostos e suas proporções.

Cor do esmalte
Impossível dizer uma só, sou addict por esmaltes e acho que compro uns 20 por mês… mas se for pra escolher alguns sempre vou usar preto, vermelho, pink e azul marinho. Claros só em última necessidade.

3 itens de beauté que valem a pena investir

Bons cremes para o rosto, um bom shampo e um bom corretivo.

3 itens de beauté baratinhos maravilhosos
Rímel Colossal da Maybelline, óleo Johnsonn e base mousse Maybelline.

O que é essencial na sua nécessaire?
Rímel, corretivo e blush. Esse é o meu trio básico e sobrevivência.

Objeto de desejo e o que você já tem e amando muito no momento?
Meu batom Schiap da Nars que pedi pra uma amiga trazer de NY. Tava desejando a muito tempo e to passando o tempo todo! (eu vi que a Nati tb respondeu isso, coincidência total, girls!! hehe)

Tem algum plano pro futuro que possa dividir com a gente?
Tenho muitos planos para esses próximos anos e um deles é continuar com o Fashion Melon O Bazar que teve a primeira edição esse ano e foi um sucesso… e ano que vem tem lojinha virtual com uma marca própria.

Gente, não deixem de entrar no Fashion Melon. Ela também tem twitter, follow já!!!

Beijos pra Dani que é uma querida!!! Super fofa!

Gente fina é outra coisa: Nati Vozza

Nati Vozza é a Glam 4 You. Lindíssima, 25 anos, nascida em Campinas – mas moradora de SP -, formada em moda pela Anhembi Morumbi e personal stylist.

Como você define seu estilo?
Sou uma mistura de estilos, e completamente influenciada pelo meu humor…

Top 5 de sites/blogs que não dá pra ficar sem acessar
Le Blog de Betty
The Blond Salad
The Cherry Blossom Girl
Miss Pandora
Petiscos

Quais são seus estilistas e marcas preferidas?
Marc Jacobs, Miu Miu, Chanel, LanVin, Balenciaga. Agora sendo realista, amo uma pechincha, TopShop, Zara, H&M…

Tem algo que “jamais” usaria?
Olha eu não falo mais isso não… Jurei nunca mais usar anabela, e estou hoje com uma botinha de cadarço anabela! Então…é tudo tãooo cíclico!

Uma atitude sempre elegante
Educação, Educação e Educação! Não consigo pensar em outra coisa.

Se pudesse, de quem roubaria o closet?
Nicole Richie, pode ser?

Melhor conselho fashion que já ouviu
Respeite suas proporções, e não use tudo que está na moda mesmo sem combinar com vc! Respeite-se.

Cor do esmalte
Preto e se tenho que passar clarinho por algum motivo, só uso o nude da Impala ou um rosinha bem clarinho que se chama Gatinha! Não me gosto com esmalte branquinho

3 itens de beauté que valem a pena investir
Corretivo bom
Bed Head After Party (para os cabelos, é milagroso)
Creme para celulite Vichy (rsrs)

3 itens de beauté baratinhos maravilhosos
Rímel da Maybelline
Base mousse matte da Maybelline (amo)
Lencinhos humidecidos johson&johnso’s (tirar make)

O que é essencial na sua nécessaire?
Blush, Rímel e Corretivo… (vivo tranquilamente só com isso)

Objeto de desejo e o que você já tem e amando muito no momento?
Uma balenciaga motorcycle first, na cor magenta ou torquoise (não encontro mais, acho a coisa mais linda). Estou apaixonada pelo meu batom Shiap, da Nars. Cobicei tanto! É um pink muito aberto e muito matte.

Tem algum plano pro futuro que possa dividir com a gente?
Sim, montar uma loja (marca) e vender pelo blog.

Beijos pra Nati! Não deixem de passar no Glam 4 You, meninas!! O blog é muito fofo, muito gostoso de ver. 🙂