Fashion Rio Verão 2013: Favoritos

Mais um post de Fashion Rio Verão 2013! Dessa vez, sobre os meus desfiles preferidos.

Já falei aqui sobre os backstages, vocês viram?

Curti várias marcas, mas, como sempre falo, não dá pra fazer uma mega cobertura de tudo. Seleciono sempre o que mais gosto, acho que esse é o propósito do blog: mostrar o olhar de quem está por trás.

Dessa vez, todos as coleções que amei tive a oportunidade de ver de pertinho, tanto na passarela, quanto no back. E, claro, isso muda muito a nossa percepcção.

Sacada
A Sacada, estreante na fashion week carioca, trouxe uma moda usável e com muitos brilhos, que vão do dia à noite.

De início, a marca apostou em tons de areia com aplicações de paetês que davam um efeito bem sutil e só era percebido de acordo com o movimento das modelos. Os metalizados também vieram forte na coleção, tanto nos acessórios quanto nos looks.

Logo depois, uma cartela de cores mais intensa: roxo, tomate, laranja e pink  apareceram em peças de materiais diferentes como o couro com recorte digital e lurex plissado.

Salinas
A grife de moda praia abriu sua coleção com maiôs e biquinis com a cara das cariocas. Foram muitas as inspirações para este Verão 2013: “japonismos” e “africanices”, foram algumas delas. Mas o tropicalismo reinou.

As estampas, em sua maioria, trouxeram muitas cores fortes, como pink e laranja, além de prints de folhas, flores e frutas (amei os abacaxis!).

O preto, cor temida por muitos no beachwear, apareceu arrematando os looks. Ora em listras, ora em vichy. Assim, formavam-se um clash de estampas.

2nd Floor
A marca fez um mix de Estados Unidos e Brasil, trazendo um cowboy tropical. Ao som de Mallu Magalhães (fofa!) cantando Elvis, Johnny Cash, entre outros, a cultura western é explorada e o resultado foi dos melhores.

A brasilidade veio impressa na estamparia: abacaxis, bananas, folhas, araras e tucanos. Já a american soul entra com clima jovem e sofisticado, abusando das franjas e nobucks cortados a laser (maravilhosos!!!!), que já são desejo. Entre os tecidos, destacam-se algodão, gabardine, georgette e sarja. Para a cartela de cores, a equipe de estilo apostou em preto, off white, verde bandeira, azul Klein e amarelo.

Ausländer
Diferente da maioria das marcas, o verão 2013 da Ausländer tem como ponto de partida o universo dos próprios estilistas e seus amigos. A coleção veio como o tema “inside heroes”, fazendo alusão aos “heróis anônimos” por trás da grife. Além disso, a trilha sonora do DJ Nepal contagiou a plateia.

As tendências são muitas: hot pant, mullet, transparência, mix de estampas e conjuntinho. Para os materiais, tricot com fios dourados, jeans, algodão, seda e sarja. O metalizado aparece não só arrematando os looks – nas pulseiras, colares e cintos –,  mas também nos tops e bottons.

Reserva
O desfile das marcas Reserva – masculino, femino (Eva) e infantil (Reserva Mini) – foram um show à parte e encerraram o Fashion Rio com clima de festa. A coleção teve como tema “A Família é o Novo Cool” e desde o convite já podemos perceber que seria especial.

Ana Claudia Michels era a única modelo na passarela, que contava com um cenário com mesa de jantar, sofás e TV. Em cena (sim, foi uma performance teatral), atores de várias idades representando, avôs, avós, filhos, netos, sobrinhos, primos, etc.

Não deu para ver a coleção como em um desfile tradicional. Mas também, imaginem, três marcas desfilando num espaço de tempo de uma. Mesmo assim, foi incrível e contagiou a todos.

Para quem ficou curioso é só clicar aqui e assistir!.

Fotos: Ag. Fotosite
Os textos da Sacada, Salinas, 2nd Floor e Ausländer são fragmentos das minhas resenhas para o Closet Online.

Sobre Camila Oliveira

Blogger do Just Found, jornalista, apaixonada por beleza, decoração, comida e pets ♥
Esse post foi publicado em MODA, NEWS. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Fashion Rio Verão 2013: Favoritos

  1. Amei tudo da Auslander! E esse primeiro vestido da Sacada? E essa calça listrada da 2nd Floor? Aiaiai…

    Beijos Chics!

    http://www.blogbelezachic.com.br

  2. Gostei muito da Salinas, o tropicalismo da coleção me encantou! O conjuntinho da Ausländer foi o que eu mais amei do desfile, gosto da marca pelas roupas sempre muito usáveis que desfilam!

    Beijos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s