Leituras de verão

Tem poucas coisas melhores do que comprar livros novos, ainda mais sobre assuntos que a gente adora! No fim do ano passado, comprei e ganhei alguns que eu já estava de olho há algum tempo e os li nessas férias (que por sinal acabaram hoje. Oh, God!).

Então, vai aqui um breve resumo sobre cada um:

A Parisiense – o guia de estilo de Inès de La Fressange (Sophie Gachet e Inès de La Fressange): ícone de elegância, a francesa Inès conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir de acordo com o estilo das parisienses. Assuntos como acessórios, peças curingas e beleza são abordados no livro, que ainda inclui endereços da Paris secreta da autora: hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turístico oficial. Dá pra ler A Parisiense em um dia só! É daqueles que você não para até terminar.

O Segredo de Chanel nº 5 – a história íntima do perfume mais famoso do mundo (Tilar J. Mazzeo): A autora foi além para descobrir toda a história da criação do Chanel nº 5 e atrela cada nota do perfume com momentos da vida de Coco Chanel. É inacreditável perceber como cada parte da icônica frangrância tem uma explicação.

Quinta Avenida, 5 da Manhã – Audrey Hepburn, Bonequinha de Luxo e o surgimento da mulher moderna (Sam Wasson): “Se dependesse do escritor Truman Capote, a adaptação para o cinema de seu romance Bonequinha de Luxo seria protagonizado por Marilyn Monroe. A loira, considerada o ideal de beleza à época, foi substituída pela mignon, porém chique, Audrey Hepburn. Detalhes dos bastidores do longa lançado em 1961 são destrinchados no livro. Audrey, eternizada pelo papel, é retratada como uma típica mulher moderna longe das câmeras: sempre em conflito entre a carreira e a dedicação à vida doméstica. A pesquisa do crítico de cinema Sam Wasson também analisa a forma como o filme influenciou o comportamento de toda uma geração de mulheres. Que, como a personagem de Audrey, não queriam ser apenas bonequinhas de luxo” (sinopse oficial). Preciso dizer mais?

É Tudo Tão Simples (Danuza Leão): acho que tá para nascer ser escrita leitura mais gostosa e leve do que essa. É Tudo Tão Simples é como um manual de instruções para a mulher moderna, fashionista e bem educada. Danuza nos mostra o quanto simplificar a vida pode ser interessante. Leitura obrigatória! Quer uma prévia? Clique aqui.

Sobre Camila Oliveira

Blogger do Just Found, jornalista, apaixonada por beleza, decoração, comida e pets ♥
Esse post foi publicado em ACHADOS, MODA, WISHLIST e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Leituras de verão

  1. Bel Sant Anna disse:

    Adorei todas as dicas porque estou de olho nesses livros há um tempinho mas ando com o orçamento baixo. Adoro Danuza, tenho sua biografia e adoro de paixão. Queria ter o Le Parisienne desde quando ele só tinha em francês, acho a a Inês com uma mente fresca, jovem e atemporal. Chanel é Chanel e eu gosto mesmo da história de vida dela, é quase como uma aventura!

    • Camila Becker disse:

      Concordo em tudo, Bel. O livro da Danuza é delicioso… Muito gostoso de ler. O A Parisiense você devora num dia só e tem vontade de colocar post-it em todas as páginas. E a história do Chanel nº 5 é incrível! Vale a pena o investimento! ;))

      Bj

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s