Gente fina é outra coisa: Consuelo Blocker

O primeiro Gente fina é outra coisa do ano é daqueles bem especiais, sabe?

Ela é inteligente, forte, carismática e tira belíssimas fotos! Consuelo Susan Pascolato Blocker respira moda desde sempre. “Nasci, cresci e casei em famílias que respiram e produzem moda. Do outro lado, o do meu pai, é tudo business. A união deste DNA me faz uma pragmática consumidora de tendências…”, explica em seu perfil no blog. Ah! Ela também é blogueira! Quem não é leitora assídua do Consuelo Blog não sabe o que está perdendo.

Profissionalmente, atua como diretora internacional de estilo da Tecelagem Santaconstancia (criada por seus avós há mais de 60 anos) e mora em Florença, na Itália. Além de buscar tendências nas capitais mundiais da moda como Milão, Paris, Londres, Barcelona e St. Tropez, Consuelo trabalha intimamente com sua mãe. Sim, Costanza Pascolato.

Porque resolveu ter um blog?
Quando se tem uma mãe famosa, bela, inteligente e espetacular como a minha, a tendência é viver na sua sombra. Quis sair desta sombra e ser responsável pelas minhas opiniões… Neste espaço me exprimo com palavras, imagens e diálogos com os leitores.

Porque sair do Brasil?
Fui estudar nos Estados Unidos pois a família do meu pai é americana.  Depois da universidade, ir trabalhar na Bloomingdale’s em Nova Iorque era uma escolha quase natural… Lá conheci meu marido que me trouxe a Florença.

Como você define seu estilo de viver e vestir?
Sou muito casual. Gosto de me vestir bem, mas confortável. Portanto, calça, camiseta ou suéter, casacos ou blazers, pashmina e sapatos confortáveis. Não paro nunca!! E tenho pouco tempo livre. Então é preciso que tudo combine e seja elegante. O meu estilo é casual chic e clássico com um twist!

Top 5 de sites/blogs que não dá pra ficar sem acessar
RioEtc., Jak & Jil, Sartorialist, Fashionologie e Style.com.

Costanza de Chanel com chapéu feito sob medida e Consuelo de noiva com vestido inspirado em um modelo Chanel sugerido por Eliana Tranchesi da Daslu.

Quais são seus estilistas e marcas preferidas?
Prada, Dries Van Noten, Miu Miu. Para calças, já que não tenho as medidas mais fáceis, Gap e Banana Republic!

Qual maior achado no seu guarda-roupa e qual foi sua maior extravagância?
Comprei há alguns anos em um brechó em Londres, um casaquinho da Chloé por 200 Pounds que até hoje vai com tudo!!! É preto, quadradinho, trespassado e a gola é franzida. Curinga-mor!!!  A minha maior extravagância foi uma echarpe de vison trançado da Fendi. Mesmo que comprei no sample sale, custou 1000 Euros, mas é linda, levanta qualquer look e esquenta super.  Quando viajo e faz frio ou me sinto só nos hotéis, uso como cobertorzinho…

Uma atitude sempre elegante
Um grande sorriso e agradecimento sincero.

3 itens de beauté que valem o investimento
Um perfume bom que reflita a sua personalidade, um ótimo corte de cabelo (http://www.consueloblog.com/?p=3231) e colorista (http://www.consueloblog.com/?p=3182).

3 itens de beauté baratinhos indispensáveis
1) Rímel False Lash Effect da Max Factor – passar várias camadas!! Eu passo umas 10. Custa pouco e é O melhor! 2) Hidratar dos pés à cabeça todos os dias. Para o corpo, eu gosto da Nívea e, para o rosto, Lancôme. 3) Creme para alisar os cabelos Frizz Ease.  Não é permanente. Com os cabelos molhados, colocá-se o creme e daí passa-se ao brushing.  Não fai pesar os cabelos, mas relaxa o frisè

O que, no seu guarda-roupa, você faz questão de investir mais e que vale cada centavo?
Para mim é super importante os casaquinhos e blazers com corte perfeito especialmente nos ombros e cavas.

Cor de esmalte
Não uso esmalte. Aliás, nem vou à manicure… Too high maintenance. Dá muito trabalho. Mesmo o brushing faço sozinha!  Só na cor e corte de cabelo invisto tempo e dinheiro.

Objeto de desejo e o que você já tem está amando no momento
Objeto de desejo é um bracelete de elos grossos tipo aquele da Diane Von Furstenberg para H.Stern ou da Pomellato, possivelmente com um elo de diamantinhos.  O que curto neste momento foi o casaco de pelo que herdei da minha avó, Dona Gabriella.  Nunca desejei e nem achei que teria.  Mas tenho que admitir que é lindo, dá o maior glamour e esquenta gostoso!

Melhor conselho fashion que já ouviu
Nunca compre em liquidação o que não compraria a preço cheio…

Melhor lugar do mundo
Nos braços dos meus adorados!  Família e namorado.

Se pudesse, de quem roubaria o closet?
Adivinha?!??!?!? Da minha mãe, né?!!!!!

Espero que vocês tenham amado a entrevista assim como eu! Tks, Consuelo pelo carinho e a atenção.

Não se esqueçam de visitar o blog dela e admirar ou manter aquela invejinha branca da vida em Firenze. 😉 Um dos posts que eu mais gosto é o que Consu fala sobre a mãe… Fofo! Aqui.

3 comentários sobre “Gente fina é outra coisa: Consuelo Blocker

  1. Pingback: Perfíl no blog Florença | moda, estilo e afins por Consuelo Blocker
  2. Chiquérrima!!! Serena, ponderada etc…. amei as dicas. Gostei de algo q temos em comum: não uso esmaltes. Sou comum, mas vc é chic né.

Deixe um comentário

