Gente fina é outra coisa: dose dupla – Porcinas

Tão vendo, meninas? O Gente fina é outra coisa voltou com tudo! E o de hoje é novamente em dose dupla. Dessa vez quem entrou pra berlinda foram as meninas do Porcinas, blog de acessórios maravilhoso. Já conhecem, né??

Mayra e Nathália Fuzaro são irmãs e nos últimos três anos moraram em países diferentes. A Má foi morar na Nova Zelandia, mas tá voltando pra São Paulo ainda esse ano (eba!!). A Nathi é jornalista e trabalha na Cool Magazine, além de fazer freelas pra outras revistas e se dedicar ao blog. A Mayra é formada em Turismo, mas não seguiu carreira e só depois percebeu que o que gosta mesmo é criar e trabalhar com bijouterias (acessórios no geral) e já até desenvolveu uma coleção de semi-jóias. Os pais delas trabalham no ramo joalheiro, tá aí tanto amor por acessórios. Vem de berço!

Como você define seu estilo de viver e vestir?
: Meu estilo de viver é simples, mas regado de amor por pessoas queridas ao meu redor, de comidas saudáveis, de muita risada, de música, de exercícios, e agora, incorporei meditação no meu dia-a-dia! Já meu estilo de vestir é um pouco mais sofisticado, gosto de roupas confortáveis e de boa qualidade. Durante o dia sou mais casual, acho que uma sapatilha, um jeans, uma blusa bonita e acessórios para complementar o visual é o que eu mais gosto de usar! Para sair à noite, gosto de usar vestidos curtos e caprichar nos sapatos, colares, brincos e anéis! Sem contar que não saio de casa sem maquiagem, hehe – o que aprendi com a sister!
Nathi: Sempre dizem que tenho cara de baby, então para trabalhar gosto de usar roupas mais sérias, para trazer credibilidade. Para sair à noite invisto em peças com pegada rocker, mais pesadas ou masculinas, para contrastar com minha figura pequena. E para relaxar gosto mesmo é de conforto: shortinho e pé no chão – assim, aliás, é como defino meu jeito de viver. 😉

Top 5 de sites/blogs que não dá pra ficar sem acessar
: Gosto muito do Oficina de Estilo, do The Sartorialist, Sea of Shoes, Amlul, Garance Doré e muitos outros!
Nathi: Le Blog de Betty, Oficina de Estilo, Style, FFW, Jack & Jill e vários outros do nosso blogroll.

Quais são seus estilistas e marcas preferidas
: Se pudesse só compraria na Iódice, Stella Mccartney e Michael Kors da vida! Mas como a realidade é outra (Oh, Gosh), gosto da Cantão, Mob, Shoulder, Veronika Maine, Tanya Carlson etc.
Nathi: Estilistas: Michael Kors, Marc Jacobs, Alexandre Herchcovitch, Clô Orozco, Francisco Costa etc. Marcas: Cori, MOB, Zara, Cantão, Schutz, Arezzo… Mas, como disse a sister, querer não é poder! kkk

Qual maior achado no seu guarda-roupa e qual foi sua maior extravagância?
: Meu maior achado foi uma calça preta social lindíssima e que nunca sai de moda, e minha maior extravagância foi gastar uma bolada num dia só em compras junto com a sister quando voltei para o Brasil no ano passado. Achava tudo tão lindo, que a sister até brincou comigo: “Mayra, vou ter que exorcizar seu gosto” hehehe!
Nathi: Puts, sou cheia de “achados”! Meu último foi um oxford caramelo com saltinho grosso super baratinho em uma lojinha x. E minha maior extravagância são meus óculos Ray Ban, AMO! 😉

Uma atitude sempre elegante
: É ser bem educada e sincera sempre!
Nathi: Educação e respeito (difícil hoje em dia, né?).

Melhor conselho fashion que já ouviu
: “Menos é mais”, mas também acredito que “Mais nunca é de menos”, desde que se tenha bom senso!
Nathi: Para sempre tentar descombinar algo em seu look, seja um anel, a bolsa ou o sapato. Li a dica da Sienna Miller há algum tempo e procuro praticá-la todos os dias, pois acho que o visual fica mais despretensioso e charmosinho.

3 itens de beauté que valem o investimento
: Corretivo e rímel da MAC (pela durabilidade), e esmaltes da Revlon (que não descascam nunca)!
Nathi: Maquiagem da MAC (blush, pó, corretivo, batons etc.), protetor Minesol Oil Control da ROC e depilação a laser (não é item, mas recomendo muito. É vida, gentemm!).

3 itens de beauté baratinhos
: Batom da Contém 1g, Lip Care da Nivea e esmaltes da Risqué.
Nathi: Rímel Volum Express Maybilline, Shampoo Natura Plant e Lip Care da Nivea (o verdinho é o melhor).

Objeto de desejo e o que você já tem e tá amando no momento
Má: Tenho vontade de comprar uma bolsa turquesa da Raquel Manzatti, mas ultimamente estou apaixonada pela que comprei no começo do ano! Então vou esperar um pouquinho… Isso que é consumo consciente, né? hehe
Nathi: Preciso de uma bolsa caramelo e queria uma estilo carteiro. No momento estou apaixonada pelo Oxford bicolor que ganhei da Imporium, lindo e super confortável.

Melhor lugar do mundo
Má: Minha casa e Lake Tekapo, pela beleza e tranquilidade!
Nathi: A casa dos meus pais, em Rio Claro, e de turismo a Nova Zelândia toda, porque é diferente e tem de tudo: vulcão, neve, praia paradisíaca, montanha, calor…

Se pudesse, de quem roubaria o closet?
Má: Da Sarah Jessica Parker, Heidi Klum, Zoe Saldana, das gêmeas Olsen, da Rachel Zoe etc.
Nathi: Da Sienna Miller, Sarah Jessica Parker, Jessica Alba, Grazi Massafera e vivo roubando roupas da minha irmã! kkk

Gostaram de conhecer melhor as siters Porcinas?? Quem ama acessórios não pode deixar de visitar diariamente o blog!

Thanks, Má e Nathi!!

 

Sobre Camila Oliveira

Blogger do Just Found, jornalista, apaixonada por beleza, decoração, comida e pets ♥
Esse post foi publicado em GENTE FINA É OUTRA COISA. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Gente fina é outra coisa: dose dupla – Porcinas

  1. Camiii, que graça que ficou o post! AMEI! O engraçado foi ver como eu e a sister continuamos com gosto parecido. hehe Essa seção do Gente Fina é muito bacana e adoramos participar, super obrigada pelo convite. Ficamos lisongeadas, pois o Florença é um arraso! 😉
    Agora bora combinar de nos encontrar de novo, né?
    Beijoks

  2. Pingback: Porcinas no Florença! «

  3. disse:

    Meninas, o perfil de voc^s ficou mto fofo, assim como vocês! =)

Deixe uma resposta

