Gente fina é outra coisa: dose dupla – Starving

Depois de um tempinho parado o Gente fina é outra coisa volta com tudo! E nada melhor começar com pessoas queridas e em dose dupla! Amanda Britto e Gabriela Ganem comandam o Starving. O blog, que a gente adora!!!, surgiu como projeto de conclusão da faculdade (elas fizeram Design na PUC-Rio), que foi uma revista sobre maquiagem. Além do blog, a Mandy trabalha num escritório de design que faz muitas artes gráficas para várias lojas de moda. Já a Gabi está em Londres fazendo especialização em Styling de Mídia, na London College of Fashion.


Como você define seu estilo de viver e vestir?
Mandy:
Acho que meu estilo é um pouco mais romântico, mas adoro misturar peças mais “fofas” com outras mais pesadas. Mas depende do dia. As vezes, gosto de me vestir com roupas mais escuras, com uma carinha mais rock. Invisto em acessórios também, gosto de usar vários anéis e colares ao mesmo tempo.
Gabi: Eu gosto do que é bonito! Só aceito tendência se houver um jeito bonito de usar. Hahaha… Detesto estilo gratuito! Eu sei que restringe um pouco, mas eu não consigo evitar! A consultoria de imagem só ajudou a reforçar isso em mim… Meu guarda-roupa é composto por muitas roupas neutras e muitos acessórios pra complementá-las!

Top 5 de sites/blogs que não dá pra ficar sem acessar
M: Petiscos, Garotas Estúpidas, Fashionismo, WWD e Fashionista.
G: Petiscos, Lookbook.nu, weheartit.com, Fashionismo e Temptalia.

Quais são seus estilistas e marcas preferidas
M: Amo Marchesa, Phillip Lim, Miu Miu, Marc Jacobs e Lanvin!! Mas para a realidade do meu bolso, amo a Zara nossa de cada dia, H&M, Urban Outfitters, Maria Bonita Extra, Farm e Maria Filó.
G: Das lojas que eu posso pagar a minha favorita é a Zara! Mesmo aqui em Londres com todas as opções, ainda acho o melhor estilo dentro do acessível! Também sou viciada em MAC. Acho que qualquer pessoa que ama maquiagem é né!? Agora, sonhando um pouco, acho que as melhores são Alexander McQueen, Valentino, Givenchy e Marchesa!

Qual maior achado no seu guarda-roupa e qual foi sua maior extravagância?
M: Tem dois que amo de paixão! Um deles é um óculos escuros Missoni que comprei em um outlet em Paris por 39 Euros! O outro, foi uma meia-calça (duas, na verdade) Balenciaga que achei na loja da marca por u$25,00 no Woodbury, em NY! Maior extravagância acho que foi uma bolsa Marc Jacobs.
G: Os maiores achados do meu guarda-roupa são blusas arrumadinhas que compro em viagens e que custam entre 2,00 e 3,00 Euros na H&M! É com certeza a melhor liquidação do mundo! Recomendo pra todo mundo e sempre tem uma arara com umas peças em Sale nas lojas! Eu também costumo comprar muito no Off da Maria Bonita Extra que é ótimo!!! Já a maior extravagância que eu me lembre é meu colar de pérolas fake de várias voltas que, apesar de fake, foi bem caro! Hahahaha… Isso até agora! Porque morando na Europa estamos sempre sujeitas a um lapso consumista!

Atitude sempre elegante
M:
Educação, sempre! Com todos!
G: Gentileza!!!

Melhor conselho fashion que já ouviu
M: Não usar o que não te cai bem. E isso pode ser tanto em proporções, quanto ao estilo também. Tem gente que força muito um estilo que não tem nada a ver com o que a pessoa é. Tem que se respeitar, e não usar só porque é modinha.
G: Investir nos básicos e pagar barato nas peças que vão passar rápido!

Cor do esmalte:
M: Por que vc tirou essa?? É a melhor!! hahaha eu amo esmaltes!!! Eu já disse lá no blog que quero inaugurar o CVEA – Clube das Viciadas em Esmaltes Anônimas. Juro, compro um atrás do outro e fico nervosa se vejo uma cor legal que não tenha ainda, hahaha. Mas no momento, to amando os tons pastéis, nudes e os mais escuros tipo o Jeans e Militar da Colorama! E adoro os com glitter também, a ME tem uns lindos!

3 itens de beauté que valem o investimento
M: Bons pincéis de maquiagem, uma boa base (to amando a Anti-Blemish Solutions da Clinique, é ótima para quem tem pele olesosa) e um bom corte de cabelo.
G: O rímel Phenomen’eyes da Givenchy, um bom leave-in (eu usava o Oléo-Curl da Kérastase mas saiu de linha =/) e pincéis bons!

3 itens de beauté baratinhos indispensáveis
M: Bepantol, rímeis da Maybelline e esmaltes, muitos esmalte.
G: Esmaltes (comprem no Brasil porque aqui já sai um pouco da categoria “baratinho”), Shampoo Johnson pra tirar a maquiagem do olho e Shampoo Herbal Essences.

Objeto de desejo e o que você já tem e tá amando no momento
M: To desejando toda a coleção Venomous Villains da MAC!! To amando a minha Canon G11. Comprei agora pouco em NY e fiquei apaixonada pelas fotos que ela tira! Nem precisa ser profissional e no automático a foto já fica linda, hahaha.
G: Estou precisando com urgência de uma boa câmera! Estou sem nenhuma e eu quero registrar tudo pro blog!!! Já o que eu estou amando e consegui depois de rodar muito é o batom “Of Royalty” da coleção Fabulous Felines da MAC! Estava esgotadíssimo aqui e ele é lindo!!!

Melhor lugar do mundo
M: Além da minha casa e do Rio, NY!
G: Barcelona e Escócia!

Se pudesse, de quem roubaria o closet?
M: Pode duas? :p Alexa Chung e Shenae Grimes.
G: Rachel Zoe e Daphne Guiness, mas infleizmente não caberia! Hahahaha… são dois fiapos!

____

Gostaram, meninas? Continuem acessando o Starving que sempre tem posts ótimos!! Gabi e Mandy, super thanks pela entrevistinha!!!😉

Sobre Camila Oliveira

Blogger do Just Found, jornalista, apaixonada por beleza, decoração, comida e pets ♥
Esse post foi publicado em GENTE FINA É OUTRA COISA. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Gente fina é outra coisa: dose dupla – Starving

  1. starvingblog disse:

    ameeeeei linda!!!!!🙂
    vc é uma fofa e super querida!!!
    temos que marcar mais encontrinhos, hein!!
    e ainda quero ir num jogo do nosso fogão com você! hahaha
    :* M.

  2. Que entrevista legal! Ambas são incríveis, inteligentes e donas de um blog que é uma coisa mimosa né?
    Não conhecia o teu blog, adorei teu cantinho🙂
    Beijo :*

  3. Sofia disse:

    adoreiii a entrevista
    e amo o blog delas
    beijos

  4. starvingblog disse:

    Oi Camila!!!!
    Ficou lindo o post!❤
    Adorei participar!!! Muito obrigada pelo convite!
    Quero muito te conhecer quando eu chegar no Rio…
    Beijosss G.
    Ps: Desculpe o pedido, mas tem como trocar o Ganen por Ganem!? Obrigada!!! =)

  5. Yasmin disse:

    Amei o blog, adorei o post, adorei tudo!
    Beijos,
    Yasmin, equipe do (F)utilidades Por Aí

Deixe uma resposta

