I ♥ me: cuidados diários com o rosto

Já rolou um post falando dos passos que devem ser seguidos para ter uma boa qualidade de pele, mas a pedidos vim falar sobre os que eu uso.

Quem me segue no twitter (ainda não? Follow now!!) sabe que sempre comento sobre meus cuidados diários e sobre os produtos que compro.

Aqui estão eles:

1.  Effaclar Eau Demaquillante Purifiante 200 ml- La Roche-Posay R$79
Todo mundo sabe que é fundamental o uso de um bom demaquilante por mais que você só use blush. A pele precisa respirar. O cheiro desse da La Roche-Posay é bem suave, não contém alcool, é líquido como água e rende bastante. Passo com discos de algodão por todo rosto, salvo nos olhos. Não coloquei aqui na montagem, mas uso shampoo Johnson’s Baby para tirar o rímel dos olhos. Sendo com maquiagem pesada ou dia a dia, ele é muito funcional.

2. Effaclar Sabonete Dermatológico Purificante 80 g – La Roche-Posay R$20
Sou apaixonada por esse sabonete. Passo em todo rosto (menos olhos) com uma escovinha de cerdas bem macias da Natura, que a minha mãe ganhou de brinde há séculos e nunca tinha sido usada. A Prada fez essas aqui que dizem que são ótimas também e bem baratinhas (R$6). Após enxaguar, sinto realmente minha pele limpa. Por ser indicado para peles oleosas, ele acaba deixando o rosto ressecado e é essencial que os passos seguintes sejam feitos (pelo menos a hidratação).

3. Deep Clean Energizing Tônico 2 em 1 200 ml- Neutrogena R$23
A primeira vez que usei esse tônico tomei um susto porque não sabia que ele era tão refrescante assim. Adorei o efeito, parece água gelada e o preço é bem amigo. Passo com discos de algodão por todo rosto, exceto nos olhos.

4. Eau Thermale 150 ml – La Roche-Posay R$50
Já falei aqui sobre os benefícios da água termal, então não vou me estender muito. Em resumo: poucas borrifadinhas acalmam a pele e repõe sais minerais.

5. Effaclar M Hydratant Matifiant 40 g – La Roche-Posay R$81
Durante muito tempo procurei o hidratante perfeito: ótima qualidade e que não deixasse minha pele oleosa. Esse tem efeito matte e é maravilhoso. Super levinho.



Todos os preços são baseados no que eu paguei e a imagem amplia. É importante ir a um dermatologista e que ele indique produtos indicados para o seu tipo de pele. Os que eu uso são ótimo, de marcas boas, mas sao necessariamente o que você precisa usar.

Espero que tenham gostado de saber mais dos meus cuidados e depois vem post das maquiagens de todos os dias.

Sobre Camila Oliveira

Blogger do Just Found, jornalista, apaixonada por beleza, decoração, comida e pets ♥
Esse post foi publicado em BEAUTÉ, NEWS, WISHLIST e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

