É Fantástico!

Ontem (quinta-feira) a PUC-Rio ofereceu a nós, alunos de Comunicação Social, algumas palestras. A que eu mais gostei e vou comentar aqui no Flor foi em conjunto com Luiz Nascimento, diretor do Fantástico e o gato do Zeca Camargo, apresentador do programa.

Foram duas horas muito bacanas, um bate-papo mesmo. Perguntei como funcionavam as pautas de moda no programa, qual a importância que eles viam na moda na TV (as tendências atingindo um boom de pessoas que, muitas vezes não tem acesso à informação) e quem é responsável pelo assunto.

Os dois me explicaram que achavam super importante as tendencinhas – como o próprio Zeca disse – no programa e que muitas pessoas começavam a usá-las e etc. Não há uma pessoa totalmente responsável por essas matérias e quanto as pautas, normalmente a Glória Kalil – conselheira do programa e apresentadora dos quadros sobre o assunto – que sugere e indica pessoas do mundo fashion para ajudá-los.

Além da Glorinha, existem vários outros conselheiros/especialistas em assuntos variados para enriquecer o time do Fantástico. Entre eles está Dráuzio Varella. Todas as matérias relacionadas à saúde tem consultoria dele e é cientificamente comprovada.

Daí vem o prestígio que o Fantástico tem em seus 37 anos de existência. Todos esses anos fazendo um jornalismo sério que rende muitas entrevistas e matérias exclusivas.

Novidade: a produção está estudando um novo formato milionário, sem cenário e com muita interatividade com o telespectador – o que move o programa.

Vamos aguardar!

podia tietar, né?

Anúncios