Gente fina é outra coisa: Victoria Ceridono

Precisa de apresentações? Acho que não. O Gente fina é outra coisa dessa semana vem com a Victoria Ceridono, do Dia de Beauté. E ainda cheio de dicas!!

Você é formada em Jornalismo pela PUC de São Paulo, tem 23 anos, blogueira, editora de moda e beleza da RG Vogue, colaboradora da Vogue, trabalhou no site Chic, é convidada pra vários eventos de moda e beleza que mil em mil meninas fascinadas pelo assunto matariam pra ir… Ufa! Pouca idade, muita bagagem. As portas se abriram rápido, mas você teve alguma dificuldade ao passar por tudo isso?
As coisas super fluíram naturalmente, é até engraçado quando você “lista” as coisas assim porque eu nunca paro pra pensar, simplesmente vou trabalhando, fazendo… Com certeza foi um mix de muita dedicação com sorte!

Você acha que fazer um curso de jornalismo faz alguma diferença para que a pessoa tenha um blog legal? Qual sua preferência: mídia impressa ou virtual?
Acho que não até porque na faculdade eu quase não aprendi nada sobre virtual, fui o último ano do currículo antigo, e muito menos sobre as áreas que gosto, que eram totalmente ignoradas!! O que acho é que tem que existir dedicação, comprometimento com a informação, apurar, coisas que você pode, ou não, aprender na faculdade. Gosto das duas mídias, acho que elas se complementam!!!

Como surgiu esse interesse por beleza?
Não sei, acho que nasci assim!! Sempre gostei e me interessei, e quando comecei a trabalhar no Chic fui pra essa área porque era a única que gostava, antes de mim não tinha ninguém cuidando exclusivamente da beleza… Então foi bacana porque pude desenvolver essa área no site. E beleza é tão legal, não cansa!

Por que ter um blog? Há quanto tempo existe o Dia de Beauté e por quê esse nome?
Fiz há dois anos e meio em outubro de 2007, na época estava no Chic e já colaborava com a Vogue, e estava terminando a faculdade. Queria ter um espaço meu, e acho que a abordagem de blog, essa visão mais pessoal, é fantásica, já lia vários de fora… E resolvi fazer! Sempre usei essa expressão “fazer dia de beauté” com minhas amigas, quando a gente tinha alguma ocasião especial, pra ficar se embelezando e se divertindo. Achei que o nome tinha tudo a ver com a proposta do blog!

Além de ser boa profissional, você chama muita atenção pelo seu modo de se vestir. Como você vê seu estilo?
Engraçado porque várias vezes me pedem pra mostrar minhas roupas no blog, ou falar de roupa de alguém, mas eu tenho isso super estrito, não falo MESMO de moda, porque quero que o blog seja sempre só de beleza, sem misturar. Mas voltando a pergunta! Não sei definir meu estilo, só sei que gosto muito de roupa, de comprar, de me arrumar…. me diverte.

Quais são seus estilistas e marcas preferidas?
Eu ainda sou nova e não tenho cacife $ pra ficar comprando os estilistas que cobiço – Lanvin, Balenciaga, Prada… Tenho algumas coisas especialíssimas da Miu Miu mas o que gosto mesmo de fazer é aproveitar liquidações e comprar em brechós, amo brechós. E aí misturo com coisas da Zara e Topshop, paraísos, também amo a NK Store, Maria Bonita Extra, Maria Garcia, Mixed… Acho que comprar é um exercício, você vai aprendendo com o tempo, eu consigo achar coisas incríveis nas lojas mais inesperadas!

Tem algo que “jamais” usaria, qual o maior achado no seu guarda-roupa e qual foi sua maior extravagância?
Não sei dizer o que jamais usaria, a moda é tão cíclica, não tenho esse tipo de restrição. Minha maior extravagância foi minha bolsa Chanel que comprei num brechó anos atrás, em 2006, acho. Ela é diferente, camelo com a corrente feita de tartaruga em vez de metal, sabe? E achado tenho vários, hahaha, tudo que compro no Topshop considero um achado. Tipo minha saia de plumas que amo de paixão!!

Uma atitude sempre elegante
Sorrir e ser educada – parece tão óbvio né? Mas não é!

Se pudesse, de quem roubaria o closet?
Da Carrie Bradshaaaw!

Melhor conselho fashion que já ouviu
Aprecie os clássicos – eles são a base do guarda-roupas.

Cor do esmalte
Amo muitos, mas o Gatinha da Impala é um rosa bebê lindo demais.

5 itens de beauté que valem a pena investir
Protetor solar, pincéis, base, corretivo e batom luxo.

5 itens de beauté baratinhos maravilhosos

Bepantol pra boca seca, rímel Maybelline Colossal, toda a linha do Duda Molinos (!), blush em creme da Contém 1g, rímel Avon Supershock (ai… e o Primer Magix também. Ops, falei 6!).

O que é essencial na sua nécessaire?
Lipbalm, blush rosa, corretivo.

Objeto de desejo e o que você tá mais amando no momento?
Estou desejando muito o Shimmer Brick da Bobbi Brown, produto que já ensaiei comprar e nunca comprei (farei isso em NY agora!) e o batom do Fred Farrugia, que falei no blog, pink super lindo. To amando muito o batom Rouge Coco, na cor Cambon, da Chanel, e o corretivo Clé de Peau (viciei!).

Muitas garotas sonham em trabalhar em revistas como a Vogue, serem reconhecidas com blog, coisas que pra você já são concretas. Tem algum plano pro futuro que possa dividir com a gente?
Eu não penso muito no futuro, prefiro deixar as coisas acontecerem como foi até agora. O que sei é que quero viajar mais esse ano, e ter mais tempo pra dedicar ao blog! Só não sei como fazer isso, hahaha!

Acreditam que a Vic me respondeu tudo isso do aeroporto?? Tks, querida!! Gente, ela tá indo pra NY hoje! E parece que teremos muitas novidades dela por lá. É só conferir sempre o twitter e o blog.🙂

Sobre Camila Oliveira

Blogger do Just Found, jornalista, apaixonada por beleza, decoração, comida e pets ♥
Esse post foi publicado em GENTE FINA É OUTRA COISA e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.