Gente fina é outra coisa: Isabela Arêde

Isabela Arêde tem 23 anos, é formada em jornalismo, apaixonada por beleza e é uma das carinhas por trás do blog Vanity Queens!

Um pouco mais sobre Isabela Arêde…

Porque resolveu ter um blog?
Por muitos motivos. Eu tive vários blogs antes do Vanity Queens que não deram certo porque não tinham um foco, eu sou jornalista (apesar de não exercer), e acho que através do blog eu consigo unir duas coisas que adoro: escrever e falar sobre maquiagem. Antes de começar o Vanity eu já acompanhava vários blogs, e adorava! Até que achei que estava na hora de entrar na brincadeira e criar o meu também, e como eu e a Tania viviamos falando de maquiagem sempre que podíamos, chamei-a pra fazer comigo! E deu super certo, né?

Quais são seus estilistas e marcas preferidas?
Acho que não tenho muita moral de falar dos meus estilistas preferidos hahahah! O que posso dizer é que gosto de acompanhar os desfiles do Marc Jacobs, Marni e Lanvin. Mas sobre as marcas, eu gosto da Leeloo, Farm, Maria Bonita Extra, Osklen, Totem… Sou carioca, gente! hahahaha

Você acha que fazer um curso de jornalismo faz alguma diferença para que a pessoa tenha um blog legal? Como a informação chega até você?
Acho que a abordagem de quem estudou jornalismo é diferente, mas isso não significa que seja melhor. Eu sou jornalista e posso dizer de cadeira que uma faculdade de jornalismo não ensina ninguém a escrever, isso você aprende na escola, e o mais importante pra se ter um blog legal é ter um bom português e saber usar as palavras.
Na maioria das vezes a informação não chega até mim, eu é que vou atrás dela. Mas quando vem, ou é através de assessorias de imprensa ou das nossas leitoras.

Como você vê seu estilo?
Casual, e um pouco romântico. Gosto de estar confortável, mas não resisto a lacinhos e babados! hahaha

O que jamais usaria?
Quantas vezes já disse que não usaria tal coisa que virou moda, e seis meses depois estou eu lá comprando e queimando a língua? Hashahshas! Não digo que jamais usaria alguma coisa, é muito forte.

Qual o maior achado no seu guarda-roupa?
Uma bota preta de couro de salto baixinho. Ela é perfeita pra qualquer ocasião, como é baixinha dá pra usar com um look casual e andar muito, mas o fato de ter um saltinho incrementa a produção.

Qual foi sua maior extravagância?
Acabei chegar de NY e gastei muitos dólares em maquiagem.

Uma atitude sempre elegante
Dar bom dia, boa tarde, boa noite; e usar os famosos: por favor, com licença e obrigado. Nunca sai de moda.

Baratinho indispensável
Shampoo Johnson’s Baby, pra limpar os pincéis e tirar a maquiagem.

Se pudesse, de quem roubaria o closet?
Carrie Bradshaw!

Melhor conselho fashion que já ouviu
“Melhor comprar uma peça mais cara que vai durar por muitos anos, do que um monte de baratinhos sem qualidade que vão acabar na primeira lavada.” Sempre ouço isso da minha melhor amiga, e acho que diz tudo.

Cor do esmalte
Não estou usando nenhum no momento, mas vou de Doce de leite, da Colorama.

O que é essencial na sua nécessaire?
Protetor solar, Effaclar M, Studio Fix, corretivo, máscara de cílios, blush e lip balm.

Objeto de desejo
Os pincéis da MAC

Isa, obrigada pelo tempinho!!

E, girls, não deixem de passar no Vanity Queens!! Tem sempre tutoriais e dicas de beauté muito bacanas! 😉

Sobre Camila Oliveira

Blogger do Just Found, jornalista, apaixonada por beleza, decoração, comida e pets ♥
Esse post foi publicado em GENTE FINA É OUTRA COISA e marcado , , , , . Guardar link permanente.