SPFW – day 4

Gloria Coelho

Num clima futurista Glória Coelho apresentou uma coleção basicamente em tecidos metalizados com tons de rosa, prata, branco e dourado.  A estilista se inspirou em cidades que serão pintadas de branco pra aumentar a luminosidade e contribuir para o racionamento de energia. Super consciente!

Amapô

Abrindo o desfile com Fernanda Lima, a Amapô se inspirou nas ruas, num estilo mendigo chic! Os tecidos mais vistos nas passarelas foram os de  jornal e um quadriculado (fazendo alusão a cobertores). Botão pra fechar o trench-coach? Que nada, muitas amarrações!

Huis Clos

Um clima retrô e a atmosfera de “Grey Gardens”, o clássico documentário dos anos 70 sobre duas mulheres da sociedade novaiorquina. As mulheres da Huis Clos usam turbantes, têm vestidos na altura do joelho, com mangas e golas estruturadas, calças retas e clássicas e saias-lápis, glamour, peles, bordados, paetês e galões de renda.

2nd Floor

A inspiração foi o universo de Sherlock Holmes, por isso os casacos, capas, jaquetas e vestidos tenham ganhado um ar de trench-coat,  peça que ficou famosa com o detetive inglês. Na coleção nada é justo… calças, shorts, saias. bem largos. E as leggings vêm pra homens e mulheres!

Animale

Como nas últimas coleções, a Animale vêm nesse inverno 2010 com muitos tecidos tecnológicos. Como estrelas, a marca trouxe Rachel Zimmermann e Isabeli Fontana. Azul e rosa claro, vermelho e vinho dão o tom da coleção.

imagens: FFW
Anúncios

Sobre Camila Oliveira

Blogger do Just Found, jornalista, apaixonada por beleza, decoração, comida e pets ♥
Esse post foi publicado em MODA e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.