Com que roupa eu vou? Pro samba que você me convidou…

A moda vai tomar conta de outra passarela neste verão 2010 brasileiro, a do samba. Com o enredo “Com que roupa… Eu Vou? Pro Samba Que Você Me Convidou”, a escola carioca Porto da Pedra pretende contar no sambódromo a evolução da indumentária e da moda no mundo e no Brasil.

Desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Menezes, o desfile da Porto terá de looks bizantinos, góticos e da renascença ao Art Nouveau e Pop Art, incluindo ainda os estilistas brasileiros Zuzu Angel, Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura e Oskar Metsavaht. A Porto da Pedra será a segunda escola a entrar na Sapucaí na segunda (15/02) de Carnaval.

Pra mais informações entrem no site da escola e se joguem no samba!!

Ala Alexandre Herchcovitch

Ala Oskar Metsavath

Moda e arte sempre caminharam juntas, mesmo que inconscientemente. A cada mudança de pensamento, de comportamento e de linguagem artística, o homem acompanhava com a sua maneira de vestir esta evolução. É possível contar a história da humanidade de diversas maneiras, mas sempre que nosso interesse for a arte, veremos a moda, ao seu lado, se apropriando destas características artísticas para si, e então, poderemos compreender, através da maneira do homem se vestir, como ele se comportou social, política e economicamente, pois a maneira de pensar vai influir diretamente nas suas escolhas estéticas. A Moda é uma arte que não veste telas nem muros, ela se expressa no movimento dos corpos, de acordo com a ideologia, o desejo de cada um. Como os belos quadros, ela representa a voz do seu criador.

“A moda é passageira, sua história, não”

Marco Sabino

Anúncios